Barra Social

Para uma vida longa e saudável

Ao preço a que estão os tratamentos de saúde não nos podemos desleixar. Se pretende manter-se afastado dos médicos e hospitais, então o melhor é prevenir-se.
Como dizem os ingleses: "One aple a day, keep's the doctor away"! Em português: "Uma maçã por dia, mantém-no afastado do médico"!
Além desta receita tão antiga, recomendo-lhe o vinagre de cidra, ou maçã.

Quando comprar o vinagre de cidra, escolha um que seja o mais natural possível. Compre numa herbanária, ou no Hipermercado. Leia os ingredientes de cada marca e escolha o que tiver menos conservantes, especialmente se for de maçãs biológicas. Não ligue para o preço, pois é um bom investimento na sua saúde.

Desde já advirto que se for sensível do estômago, ou tiver propensão para ulceras no mesmo, não consuma vinagre algum, no entanto aconselhe-se no seu médico.

Partindo do princípio que possui um estômago saudável, vamos à seguinte receita:

  • Todos os dias, a seguir ao almoço e ao jantar, beba um copo cheio de água com uma colher da sopa de vinagre de sidra. Além de potenciar a saúde, ajuda a digerir melhor a comida, especialmente se comeu demais.
  • No início do Outono ou outras alturas em que há propensão para gripes e constipações, experimente beber um copo de água morno com uma colher de sopa de vinagre de cidra e outra de mel. Vai ficar com o sistema imunitário fortalecido.
Se tomar diariamente o vinagre de cidra diluído num copo de água, vai ficar com o peso mais equilibrado.

Cabe-lhe a si decidir como quer viver.
Bem haja!



Sem comentários:

Enviar um comentário