Barra Social

Eczema - Como enfrentar e evitar

O Eczema pertence à categoria das dermatoses.
Existem cinco tipos desta vulgar doença da pele, não contagiosa. Todos eles caracterizam-se pelo prurido (comichão), a vermelhidão da pele e a tumefacção que levam à formação de bolhas que rebentam e por vezes infectam  levando ao aparecimento de crostas e escamas.
Cerca de 90% dos casos aparecem durante a infância  desaparecendo até aos dois anos de idade. Apenas alguns casos atinge pessoas na idade adulta.

Eczema de contacto

Causa

Este tipo de eczema pode ser causado pelo contacto a substancias irritantes, tais como: produtos químicos, cosméticos, desodorizantes, detergentes, tintas, objectos de adorno pessoal e até algumas plantas. Também pode dever-se a dificuldades digestivas e erros alimentares.

Tratamento

Normalmente, quando é identificada e evitada a substancia irritante, o eczema de contacto desaparece.
No entanto, existem outro tipo de eczemas:

Eczema Atópico


Este é mais vulgar nas crianças, mas também pode afectar pessoas com um historial familiar propenso a asma e rinite alérgica.

Causa / Tratamento

O eczema atópico crónico, pode ser pode ser evitado, eliminando os factores climáticos e emocionais que possam estar na sua origem.
Os factores emocionais podem ser: agitação mental e algum tipo de antagonismo avassalador.
Procure estar em paz consigo mesmo e com os outros através do perdão. Acalme a agitação mental, pois não ganha nada com isso. Alimente-se de forma saudável, evitando o excesso de carnes, lacticínios e bebidas alcoólicas e refrigerantes. Prefira os vegetais, cereais e fruta da época.
Com estes procedimentos, vai-se embora o eczema e vai sentir-se com mais energia e vitalidade.





Sem comentários:

Enviar um comentário